Movie , Plays, Sports, Music , Theatre BookMyShow

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Guerras Secretas (Secret Wars) Publicado em: fevereiro de 2008, completa, Editora: Panini,




Guerras Secretas (Secret Wars) Publicado em: fevereiro de 2008, Editora: Panini, Licenciador:Marvel Comics , Categoria: Edição Encadernada, Gênero:Super-heróis, Status: Edição única,  Número de páginas: 340,
Formato: Americano (17 x 26 cm) Colorido/Lombada quadrada, Preço de capa: R$ 49,90
A mega saga começa quando a entidade chamada Beyonder promove uma batalha nunca antes vista entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel, oferecendo ao grupo vencedor, como prêmio, a realização de todos os seus desejos.
Poucas séries na cronologia Marvel foram tão importantes como Guerras Secretas, uma imensa história em 12 partes, envolvendo os principais heróis e vilões do universo. A lista de convocados envolve medalhões do porte de Homem-Aranha, os X-Men e Hulk, do lado dos heróis, e Doutor Destino, Lagarto, Ultron e Galactus do lado dos vilões.
A premissa é simples: uma entidade cósmica chamada Beyonder cria um planeta e transporta para lá os seres mais poderosos da Terra, dividindo-os em dois grupos. Sem mais delongas, Beyonder diz: "Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados! Nenhum de seus desejos me é impossível de realizar!" Pronto. A confusão está armada e brigas começam a surgir dos dois lados.
Do lado heróico, o motivo para a discussão é a presença de Magneto, o arquiinimigo dos X-Men, que não é bem recebido para lutar do lado de Capitão América e companhia, por mais que Charles Xavier, o principal antagonista do mestre do magnetismo, defenda sua presença no grupo. Do lado do mal, a disputa pelo poder e pela liderança do grupo é o estopim de suas discussões. Também o fato de Galactus estar colocado ao lado dos vilões é discutível, uma vez que o personagem é uma entidade cósmica, longe das definições de "bem" e "mal".

Esta série é famosa, principalmente pelas repercussões que teve na cronologia dos personagens. A mais afetada foi, sem dúvida, a do Homem-Aranha, que encontrou, no planeta criado por Beyonder, o simbionte que se tornaria o seu famoso uniforme negro. Empolgado com uma roupa nova que não rasgava, que se tornava qualquer tipo de roupa civil e que, principalmente, produzia sua própria teia, o Homem-Aranha traz este uniforme de volta à Terra e continua a usá-lo em suas aventuras, mesmo após o fim da guerra de Beyonder, culminando com a criação do personagem Venom.
Roteiro: Jim Shooter
Desenho: Mike Zeck
Arte-Final: John Beatty
Cores: Christie "Max" Scheele
Letrista: Donizete Amorim - ‘Don Dutch’
Tradutor: Paulo Agria
Editor original: Tom Defalco
Publicada originalmente em Marvel Super-Heroes Secret Wars (1984) n° 1/1984 - Marvel Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário